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10 estratégias para gerar leads B2B e fechar mais negócios em 2023

Um fato interessante na geração de leads B2B é que menos é mais. Todos os 10% com melhor desempenho se concentram em estratégias com um número menor de leads, mas com maior intenção de compra .

Encontrar leads ultraqualificados não é um processo fácil para qualquer empresa. Nesta postagem, vamos mostrar 10 estratégias para gerar leads B2B para encontrar contatos que convertam em 2023.

Tenho certeza de que você terá pelo menos uma boa ideia desta extensa lista, portanto, certifique-se de lê-la até o final. Se você está procurando conteúdos específicos, pode conferir nossa base de conhecimento.

1. Gere leads de pessoas que interagem com o conteúdo do LinkedIn

Todos os dias, muitos profissionais abrem suas ideias para discussão no LinkedIn. Cada vez que isso acontece, muitas interações são geradas.

Pessoas que estão gostando ou comentando esses conteúdos estão publicamente mostrando alinhamento com um tópico que é relevante para elas. Isso abre a possibilidade de encontrar um público inteiro que pode estar pronto para iniciar uma conversa com você.

2. Gerar leads de novos gerentes em equipes em crescimento

Ferramentas como o Snov.io ou Hunter.io são poderosa para geração de leads porque o LinkedIn tem acesso a muitos dados que são virtualmente impossíveis de replicar.

Essa tática usa o captadores de email para encontrar os tomadores de decisão que:

  • Tenham investimentos disponíveis para gastar agora

  • Quer realizar inovações com novos processos e ferramentas

Obviamente, o LinkedIn não fornece esses dados, mas existem 2 caminhos realmente bons que você pode usar.

  1. Filtre as contas por número de funcionários e número de funcionários do departamento

  2. Filtre leads por tomadores de decisão que mudaram de emprego nos últimos 90 dias

Após montar sua lista, você não deve realizar campanhas aletoriamente para os contato dentro dessas empresas.  Foque em tomadores de decisão que mudaram de emprego recentemente.

Por quê? Essas pessoas acabaram de entrar em uma nova função, em uma equipe em crescimento. Isso significa que eles estão procurando realizar inovações internas e têm investimento disponível para gastar agora.

3. Gerar leads de participantes da conferência

Os eventos relevantes para o setor são uma ótima maneira de se conectar com clientes em potencial em seu nicho. Mesmo com conferências remotas em 2022 (e provavelmente em 2023 também), esta é uma grande oportunidade de chegar a essas pessoas.

Aqui, você tem 2 opções:

  • Compre os ingressos para cada conferência para ter acesso à página dos participantes

  • Pesquise eventos no LinkedIn, junte-se aos que são relevantes para você e dê uma olhada nos participantes

4. Gerar leads de não participantes da conferência

Muitas vezes, os tomadores de decisão em seu Perfil de Cliente Ideal (ICP) não são os que participam das conferências. Essa estratégia permite que você redirecione as empresas que participaram de eventos relevantes do setor com as pessoas “erradas”.

Ótimo! Como?

Você tem as empresas da estratégia #3. Você só precisa redirecionar sua abordagem para tomadores de decisão que se encaixam melhor em seu ICP, mas não compareceram à conferência e é isso!

No final, você terá leads com mais antiguidade ou leads que pertencem a uma equipe diferente.

5. Gere leads de empresas que usam ferramentas relevantes e aparecem em listas de empresas famosas

Todos os dias, você pode encontrar novas listas online que apresentam/agrupam empresas em diversos tópicos. Dependendo do seu setor, você pode se interessar por empresas como: Novos Unicórnios em 2020 ou Top 10 Revista Exame.

Existem várias maneiras de encontrar os contatos relevantes para essas empresas. Por exemplo, você pode usar pesquisas avançadas do Google ou pode utilizar alguns recursos online.

Qualquer tática que você escolher, você pode usar essas listas para aumentar a relevância em uma mensagem dedicada.

Exemplo:

“Encontrei você na lista de Unicórnios de 2020” – só isso pode não ser suficiente

Agregando mais valor:

“Parabéns, acabei de ver sua empresa incluída na lista de Unicórnios em 2020. Estou entrando em contato porque vejo que você usa {{ferramenta}} que integramos …” – esse tipo de mensagem fará com que você se destaque a multidão *. *

6. Gere leads a partir de sua participação em grupos relevantes do Slack, LinkedIn e Facebook

Os grupos do Slack, LinkedIn e Facebook são uma forma excelente e inexplorada de gerar leads. Enquanto as pessoas fazem perguntas sobre como resolver seus problemas, você pode encontrar oportunidades inexploradas ajudando-as com sua solução.

Essa estratégia pode não ser a principal fonte de leads em termos de volume, mas com o processo certo, você pode facilmente abordar clientes em potencial que estão apenas procurando resolver o problema que você resolveu.

7. Gere leads a partir de análises de produtos de seus concorrentes

Sites como Capterra ou ReclameAqui são uma grande fonte de conhecimento sobre seus concorrentes. Você não só pode usar as avaliações para aprender mais sobre os problemas que as pessoas geralmente sentem, mas também pode identificar novos clientes em potencial a partir de avaliações insatisfeitas.

8. Gere leads de empresas que recentemente arrecadaram fundos

As empresas que recentemente arrecadaram fundos são um bom medidor para novos clientes em potencial porque:

  1. Eles têm investimento disponível para gastar

  2. Eles provavelmente precisam de novas ferramentas para acomodar o crescimento da empresa

  3. Eles vão contratar novas pessoas, o que significa que estão procurando implementar novas ferramentas e processos

9. Gere leads a partir de conteúdos disponíveis gratuitamente para o seu nicho

Todo mundo adora conteúdo gratuito, especialmente se for útil. Os usuários apreciam quando você cria valor e o oferece gratuitamente. Esses tipos de recursos não só aumentam o reconhecimento da marca, mas também ajudam a construir a confiança entre sua marca e novos clientes em potencial.

10. Gere leads terceirizando seu setor de prospecção e pré-vendas

Terceirizar o setor de pré-vendas tem sido um movimento inovador e que tem gerado muito resultado para grandes empresas. Transferir o trabalho de gerar leads, prospecta-los e qualifica-los traz vantagens significativas como:

  • Mais inovação no setor comercial
  • Mais eficiência de prospecção
  • Redução dos custo em infraestrutura e tecnologia
  • Mais dedicação dos vendedores capacitados e técnicos
  • Redução do custo de folha

Terceirização de pré-vendas – Conheça os Benefícios

Gostou? Lembre-se que A geração de leads de B2B é uma etapa importante (e muitas vezes esquecida) de qualquer processo de vendas externas e que as táticas mais importantes de geração de leads de B2B que você deve experimentar em 2023 se concentram em um número menor de leads, mas com um nível de qualificação maior.

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