O papel do LDR (Lead Development Representative) é gerar leads qualificados para a equipe de pré-vendas. Isso é feito por meio de uma combinação de esforços de entrada e saída, em que a equipe de LDR realiza esforços de prospecção e também serve como o principal ponto de contato para construir relacionamentos com chamadas recebidas e consultas pela web. Para a maioria das empresas, as chamadas externas representam 80% do tempo do LDR, com 20% investidos em responder às consultas recebidas.
Existem três elementos principais da função do LDR na geração de leads:
- Crie relacionamento com os contatos, oferecendo conteúdo (convites para webinar, artigos de blog relevantes, etc.) e entendendo onde o cliente potencial está no processo de compra;
- Reúna informações importantes para atualizar seu CRM e atribuir um caminho de nutrição e estratégia de acompanhamento;
- Identifique oportunidades que atendam a um critério mínimo de qualificação para o pré-vendedor;
AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE O QUE É UM LDR QUE TAL APRENDER O QUE É UM SDR. CLIQUE E SAIBA MAIS