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Como gerar leads em grupos do LinkedIn sem ser banido

Ao produzir conteúdo B2B, um canal de divulgação que sempre supera todos os outros é o Linkedin. Especificamente os grupos do Linkedin oferecem uma grande possibilidade de leads qualificados e segmentados. Porém a maior parte dos grupos possuem regras de convivência que normalmente acarretam na expulsão ou banimento por conta de propaganda ou auto promoção.

Curtidas e comentários podem ser um bom termômetro de relevância de conteúdo para um grupo, mas o que buscados são leads. Por isso uma medida indicada é o tráfego gerado para o seu site, onde é possível capturar um endereço de e-mail ou telefone. Para medir isso, usamos o rastreamento de URL.  Aqui está um guia passo a passo para geração de leads em grupos do Linkedin.

Como gerar leads em grupos do LinkedIn sem ser banido

  1. Primeiro, pesquise e participe de vários grupos relacionados ao seu mercado (https://www.linkedin.com/search/results/groups/?keywords=industria). Os grupos informam seu tamanho, listando o número de membros que possuem. Como usuário, você pode ser membro de até 32 grupos ao mesmo tempo.
  2. Seus atuais clientes podem ser uma ótima fonte para identificar bons grupos relevantes. Olhe para o perfil deles no LinkedIn e veja a quais grupos eles pertencem.
  3. Certifique-se de ler as regras do grupo para ter certeza de que tem permissão para compartilhar seu conteúdo. Alguns grupos gostam que seus membros compartilhem um bom conteúdo, outros preferem manter o grupo para perguntas e discussões.
  4. Assim que sua associação for aprovada, vá a cada grupo e procure por postagens para as quais você possa contribuir de alguma forma. Esta é a parte mais desgastante deste processo, mas é essencial para ser vista como um contribuído da comunidade. Se você não vir nenhuma postagem ou discussão com a qual possa contribuir, provavelmente é um bom indicador de que seu conteúdo também não caberá aqui.Terceirização de pré-vendas – Conheça os Benefícios
  5. Agora é hora de começar a compartilhar seu conteúdo. Certifique-se absolutamente de que seu conteúdo é relevante para o grupo e oferece algum valor. Com 32 grupos, seu conteúdo será mais útil para alguns e não para outros.
  6. Em caso de dúvida, não poste. Se você for marcado como um spammer, isso afetará o que você compartilhar no futuro em todos os grupos.
  7. Sempre que você compartilhar conteúdo, procure outras postagens com as quais possa contribuir. Todos nós queremos o melhor conteúdo, então dê (compartilhe seu conhecimento e visão) sempre que você receber (tráfego e atenção).
  8. Crie uma nova postagem e tente postar o conteúdo de texto completo. Se você ficar sem espaço, poste o máximo que puder.
  9. No final do link da postagem para o seu blog, onde as pessoas podem ler a postagem completa e fazer download de quaisquer recursos de bônus associados.
  10. O link para seu site é importante. É quando você leva um leitor para seu próprio site, e então no seu site o leitor pode ser “convertido” (entrar em contato, se inscrever, gerar mais acessos…).
  11. O link é como você rastreará a eficácia do grupo para gerar tráfego e assinantes. Dê a cada grupo seu próprio código de rastreamento exclusivo do Google usando o construtor de URL do Google.
  12. O construtor de URL do Google (https://ga-dev-tools.appspot.com/campaign-url-builder/) permite que você adicione informações adicionais ao final do URL de uma página da web para que você possa rastrear onde compartilhou o link e quantas vezes foi clicado. Você pode usar este construtor de URL útil para transformar um link como https://www.wesow.com.br em um link como (https://www.wesow.com.br/?utm_source=LINKEDIN&utm_medium=NOME-DO-GRUPO&utm_campaign=CONTEUDO)
  13. Confira suas campanhas no Google Analytics e veja quais grupos trouxeram tráfego para seu site. Você pode encontrar essas informações ao clicar em Aquisição> Canais na barra lateral esquerda do Google Analytics.
  14. Depois de ver quantas pessoas clicaram em cada link, largue os grupos que não tiveram desempenho e procure novos grupos para ingressar.

O limite de 32 grupos é para um usuário, mas é claro que você pode fazer com que outras pessoas de sua equipe se inscrevam para que possa testar mais grupos ao mesmo tempo.

Lembre-se de compartilhar conteúdos relevantes aos grupos e aos membros. Ao interagir, busque compartilhar experiências, dicas e ferramentas, não haja como se fosse um robô.

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