Cada vez mais startups estão adotando a terceirização da prospecção B2B em vez de ter uma equipe interna. Na verdade, a terceirização é uma das grandes tendências nas startups.
Muitos motivos que as startups citam para não terceirizar seus prospectores, como perder o controle do negócio ou não conseguir se comunicar com a equipe remota, são baseados em processos antigos. A realidade, porém, é diferente.
Porque startups deveriam começar a prospecção b2b em 2023
- A terceirização da prospecção B2B economiza tempo
- Terceirizar a prospecção B2B economiza dinheiro
- Prospecção B2B terceirizada fornece mais resultados
- A terceirização da prospecção B2B alcança leads por vários canais
- A terceirização da prospecção B2B compensa suas fraquezas
A terceirização da prospecção B2B economiza tempo
O Sales Development Representative (SDRs) pode ser responsável por obter a maior parte de novas oportunidades para uma startup. Esse é o fato. Agora você tem duas opções: contratar e gerenciar SDRs internamente ou terceirizar uma equipe de prospecção B2B.
Vejamos o tempo envolvido na contratação e treinamento de um SDR.
- Uma startup com uma equipe de vendas interna contrata um SDRs em média todos os anos;
- Para contratar esse SDRs, eles entrevistam cerca de 10 candidatos
- Em média, eles gastam 10 horas em atividades de contratação por candidato (sem incluir a procura de candidatos)
Por que desperdiçar seu tempo procurando e entrevistando candidatos que podem não ter as habilidades certas, a cultura da startup e a paixão pelo trabalho?
Depois de contratar um SDR, você passará três meses treinando-o. No entanto, o profissionais de vendas normalmente possuem uma rotatividade maior que os outros. Isso significa que você teria que começar o processo de contratação novamente.
Não faria mais sentido terceirizar sua equipe de SDR para que uma empresa que cuida de todo esse processo para você?
Terceirizar a prospecção B2B para startups economiza dinheiro
Contratar uma equipe de prospecção B2B interna pode custar à sua startup mais de R$90,000 por ano com salários e benefícios, enquanto trabalhar com uma empresa de serviços terceirizados que fornece uma equipe de prospecção de alta qualidade pode custar a partir de R$70,000 por ano.
Além de tudo isso, as equipes de prospecção precisam de ferramentas tecnológicas para interagir com os clientes e maximizar a receita. Ao terceirizar esse trabalho, você não precisará investir em licenciamento e implementação dessas ferramentas, pois elas fazem parte do negócio.
O que você faria com toda essa grana extra que você economiza?
Prospecção B2B terceirizada fornece mais resultados
Terceirizar a prospecção B2B é mais eficiente do que gerar leads internamente, porque as empresas terceirizadas contam com ferramentas, técnicas e ferramentas especificas para a atividade. Em outras palavras, pouco mais de 3 meses trabalhando com uma empresa terceirizada para prospecção B2B B2B pode trazer os mesmos resultados de 12 meses de trabalho interno de prospecção.
Você gostaria de obter esses resultados? Aposto que você faria.
A terceirização da prospecção B2B alcança leads por vários canais
Um grande motivo para terceirizar suas prospecções B2B é ter uma equipe de prospectores dedicados e disponíveis para alcançar clientes por meio de vários canais: telefone, e-mail, chat, redes sociais e tudo o que for necessário.
Ter uma equipe para interagir rapidamente com os leads, enquanto eles estão no seu site por exemplo, pode definitivamente aumentar suas vendas. Responder em cinco minutos pode fazer uma grande diferença. Com uma equipe dedicada, você está em um ótimo posição para ter sucesso.
Se sua equipe interna pode cuidar de tudo isso, ótimo. No entanto, a maioria das startups de rápido crescimento tem muitas frentes a cobrir, o que me leva ao último motivo para terceirizar as vendas.
A terceirização da prospecção B2B para startups compensa suas fraquezas
Seria ótimo se todos nós tivéssemos recursos, conhecimentos e forças ilimitadas. É mais provável que você precise de suporte em algumas áreas importantes.
Por exemplo, você pode não ter conhecimento e experiência em algumas funções de prospecção, como geração ou nutrição de leads. Ou você pode estar introduzindo um novo produto que exige habilidades de vendas que você ainda não experimentou. Ou talvez você esteja entrando em um novo segmento de mercado ou um novo país e deve se adaptar a um novo ambiente rapidamente.
O que você faria? Percorrer o longo caminho de tentativa e erro até conseguir ou fracassar? Ou terceirize suas prospecção B2B