Começar pode ser um pouco complicado, mas vamos te ajudar. Agora que você tem uma boa compreensão sobre campanha de e-mail frio, você pode começar a enviar cadência para seus clientes em potencial.
Abaixo estão modelos de e-mail frios para ajudá-lo a quebrar o gelo com seus clientes em potencial. Você pode usá-los e fazer ajustes como quiser.
Modelos de e-mail frio para começar
Modelo 1- Simples e direto:
Olá {Nome},
Sou da {Empresa}. Entrei em contato com você para falar sobre este aplicativo interessante que lançamos. Acho que você pode gostar.
O que acha de eu te mostrar um pouco sobre o que é e como funciona?
Obrigado,
{Sua assinatura}
Modelo 2- Conecte-se pelo blog
Olá {Nome},
Li seu blog sobre {Tópico do Blog} . Foi uma ótima leitura. O conteúdo falou por si e o tom foi muito bem definido.
Além disso, acho que nossa ferramenta pode ajudá-lo ainda mais. Também podemos personalizar nossa ferramenta para você como um presente de agradecimento por escrever um blog tão incrível.
Deixe-me saber se você está disponível para um bate-papo ou ligar em breve. Ficarei feliz em ouvir de você.
Obrigado,
{Sua assinatura}
Modelos de e-mail de acompanhamento (etapas) para maximizar suas respostas
Modelo 1- Fale diretamente:
Oi {Nome},
Sou eu novamente. Este é apenas um e-mail de acompanhamento para lembrá-lo de que a oferta que estávamos falando ainda está em vigor.
Obrigado,
{Sua assinatura}
Modelo 2- Reconectando
Oi {Nome},
Da última vez que conversamos, você queria entrar em contato por volta de novembro. Como estamos muito perto do final de outubro, este é o lembrete para isso.
Obrigado,
{Sua assinatura}
Coisas que você precisa fazer antes de enviar um e-mail frio
Isso nos leva a parte na qual falamos sobre aspectos fundamentais antes de enviar um e-mail.
Para garantir que sua campanha de e-mail frio (cadência) tenha uma alta taxa de entrega, ajudando você a chegar à caixa de entrada do destinatário em vez da pasta de spam, é necessário um checklist que você seguirá antes de apertar o botão enviar:
- Validar lista de prospects
- Garantir um CTA claro
- Definir acompanhamentos (etapas)
- Verificar a pontuação de spam de e-mail
Vamos mergulhar nisso em detalhes:
1. Valide a lista de clientes em potencial
Comece com a validação da sua lista de e-mail. As perspectivas que você está enviando por e-mail devem ter alguma relação. Como mencionado anteriormente, você precisa garantir que todos os perfis estejam corretos.
Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer ao enviar uma campanha de e-mail frio (cadência) é validar esses e-mails. Caso contrário, você pode não obter resultados eficazes e ter problemas ao enviar o e-mail errado para a pessoa errada.
2. Garanta um CTA claro
Aqui estão os exemplos de CTA (Call To Action) que são popularmente usados:
- Baixe o aplicativo agora.
- Ligue agora.
- Inscreva-se para nós.
- Inscreva-se.
Ao enviar um e-mail, você precisa ter certeza de que fez apenas um CTA claro. Seu leitor não deve ficar confuso. Por exemplo –
Olá, {Nome},
Você notou que os usuários de sua área são tecnologicamente avançados? Para te ajudar também criamos um aplicativo parecido. Ele está disponível gratuitamente na loja de aplicativos.
Baixe o aplicativo gratuitamente aqui: <Link>
Obrigado,
{Nome}”
3. Defina acompanhamentos (etapas)
Adicionar um acompanhamento (etapa) em sua campanha é uma jogada inteligente. Isso não apenas economiza tempo, mas também aumenta seus esforços. Como? Quando você define um acompanhamento automático (etapa), existem diferentes conjuntos de condições, como:
Não Aberto – Se você ativar esta condição, seu e-mail será enviado para todos aqueles que não abriram seu e-mail.
Sem condição – Se você ativar esta condição, seu e-mail será enviado de qualquer maneira
Com base nessas condições, você pode filtrar clientes em potencial que estão genuinamente interessados em seu produto/serviço e persegui-los.
4. Verifique a pontuação de spam de e-mail
Seu e-mail pode ter três pontuações:
Em qual categoria seus e-mails estão? É possível saber? Sim você pode. Graças ao testador de correio. Ele classificará seu e-mail de spam de 1 a 10 (sendo 10 o melhor) e sugerirá alterações de acordo.
Você pode aumentar sua pontuação fazendo pequenas alterações, como configurar DKIM, registros SPF e Rastreamento de domínio personalizado. Sempre teste sua pontuação de spam antes de prosseguir com isso.
O que são ferramentas de cadência de e-mail?
Uma ferramenta cadência de e-mail ajuda você em sua campanha de divulgação. Você pode redigir, criar e enviar sua campanha de e-mail frio usando a ferramenta de cadência de e-mail.
Enviar um e-mail frio manualmente é uma tarefa demorada e também limita a exploração de recursos que podem ajudá-lo a enviar uma campanha eficaz.
É por isso que é recomendável usar uma ferramenta de e-mail frio.
Existem muitas ferramentas por aí. Aqui estão alguns recursos que você deve procurar ao escolher uma ferramenta de cadência de e-mail frio:
- Lista de e-mail e gerenciamento de contatos – Não basta apenas encontrar as pessoas certas para alcançar, você também precisa gerenciá-las e categorizá-las. Exatamente para que pessoas enviar o e-mail, a que horas, com que saudação, todas essas perguntas são respondidas com uma boa lista de e-mail e gerenciamento de contatos.
- Entregabilidade de e-mail – A ferramenta deve ter o máximo de recursos para garantir que seu e-mail chegue à caixa de entrada principal. Se seus e-mails chegarem à pasta de spam, talvez você não consiga atingir o objetivo desejado.
- Adicionando acompanhamentos (etapas) – As etapas de acompanhamento podem desempenhar um grande papel no e-mail frio. A ferramenta deve oferecer a facilidade de enviar um acompanhamento em tempo hábil. Seu prospecto raramente responderá ao seu primeiro e-mail.
- Dados de engajamento do destinatário – Para entender a eficácia da sua campanha de e-mail frio (sequência), você precisa ter os dados de engajamento. Uma ferramenta de cadência deve fornecer essas informações. Informações como:
-
- Taxa de abertura – número total de destinatários que abriram o e-mail
- Taxa de resposta – número total de destinatários que responderam
- Taxa de rejeição – Número total de e-mails devolvidos